domingo, 4 de dezembro de 2011

personalidade criadora vs personalidade consumidora...

esses dias um cara no forum meia palavra conseguiu descrever a maior diferença entre a minha personalidade e a da maioria das pessoas...
Enquanto muita gente enxerga o que se apresenta a ela como um produto final, eu enxergo como materia-prima...
Ou seja, tudo o que mostrado a mim, um filme, uma regra, uma lei, um padrão, uma moda, um objeto, enfim, qualquer coisa é vista por mim como uma materia-prima, algo que eu posso construir em cima e fazer algo novo... então quando alguma coisa não combina comigo eu rejeito... não consigo aceitar os padrões da sociedade que não tem nada a ver com a minha escencia...

Ja outras pessoas, talvez a maioria, tem uma personalidade consumidora, ou seja, assimilam como produto final, algo a ser utilizado sem alteração, o que é apresentado a eles... para essas pessoas, as regras da sociedade, padrões, objetos não precisam ser mudados namaioria das vezes, e sim aceitos... mesmo quando algo nem combina com eles, sendo um padrão, ou seja, sendo algo apresentado como regra a ser seguida, é aceita quase sem questionamento...

não vou aqui dier que um é melhor que outro... logico qeu eu prefiro ser como sou, mas são dois tipos de personalidade totalmente antagonicos entre si...

e voces, o que são? criadores ou consumidores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário